Nosso Time

João Bosco Silva

J Bosco Silva

Consultor Sênior e Sócio CFEG Brasil

Equipe de Liderança CFEG Brasil

João Bosco Silva é Consultor Sênior e Sócio da Cambridge Family Enterprise Group Brasil.

Em 2012, fundou a Bridge Business Advisors, consultoria sediada em São Paulo que assessorou empresários e executivos seniores em estratégia corporativa, gestão de desempenho e governança. Nela, prestou consultoria a empresas familiares e de capital fechado de diversos portes e setores em uma série de questões, incluindo governança familiar e de propriedade, acordos de acionistas, conselhos de administração de empresas, planejamento financeiro para famílias e empresas e planejamento sucessório.

Em 2017, a Bridge Business Advisors fundiu-se com a Cambridge Family Enterprise Group Brasil para atender famílias brasileiras.

Foi CEO da Votorantim Metais, uma das empresas do grande conglomerado familiar brasileiro. Ele liderou o processo de internacionalização e crescimento da empresa, além de participar do processo de transição da segunda para a terceira geração. Anteriormente, foi CEO da Alcan Alumínio do Brasil e também trabalhou em Montreal como diretor de melhoria de desempenho para empresas da Alcan.

João Bosco atua como membro do conselho ou presidente de várias empresas brasileiras nos setores de varejo, agronegócio, alimentos, mineração, infraestrutura e serviços. É presidente da Associação Brasileira de Alumínio e conselheiro da Endeavor, ONG que incentiva e apoia empreendedores em suas empresas startup. Ele também é um consultor da Fundação Gorceix, que ajuda alunos a financiarem suas atividades educacionais.

João Bosco fez seu MBA no IMD, na Suíça, e formou-se em engenharia metalúrgica pela Escola de Mineração de Ouro Preto. Ele é fluente em português, inglês e espanhol.

Fundador e Chairman
Analistas CFEG Brasil
Bust of the late Chairman, Professor Renato Tagiuri

Conheça Renato Tagiuri

Para entender nossa empresa é preciso conhecer o nosso falecido Chairman, Professor Renato Tagiuri Coautor do Modelo de Três Círculos, junto com John A. Davis, ele foi o pioneiro no estudo acadêmico das empresas familiares, antes mesmo de o assunto se tornar uma área de estudo. Sua influência em nosso pensamento conceitual, nossos padrões e na nossa filosofia ainda permeiam os nossos passos.

Leia mais