Nosso Time

Courtney Collette

Conselheira e Parceira Sênior e C.O.O.

Cambridge Family Enterprise Group

Courtney Collette é diretora de operações do Instituto Cambridge para Empresas Familiares, um instituto líder de educação e pesquisa dedicado aos problemas significativos que as empresas familiares enfrentam. Ela é consultora sênior e parceira da Cambridge Advisors to Family Enterprise, uma empresa de consultoria internacional altamente especializada que atende empresas familiares. Ambas as organizações são divisões do Cambridge Family Enterprise Group, uma organização global fundada em 1989. Ela é dedicada a ajudar as famílias a alcançarem o sucesso multigeracional de suas famílias, empresas e riqueza financeira.

Desde 2004, Collette assessora empresas familiares multigeracionais de diversos tamanhos, gerações e indústrias na América do Norte, América Latina e Europa. Ela auxilia as famílias no design e na implementação da governança familiar, fortalecendo a unidade familiar, a educação e o treinamento dos membros da família para funções futuras, a preparação da próxima geração, as transições de sucessão e a facilitação de conversas difíceis.

Desde 2011, Collette lidera Instituto Cambridge de Crescimento de Startups. Ela supervisiona sua programação educacional, estudos e publicações de pesquisa e projeta currículos para suas conferências e programas de educação para o público de empresas familiares em todo o mundo. Ela projeta os programas anuais Preparando Proprietários de uma Empresa Familiar e Construindo um Conselho de Classe Mundial para a Empresa Familiar, bem como programas personalizados privados para famílias e organizações individuais. Ms. Collette é consultora de programas para o conjunto de programas executivos de empresas familiares da MIT Sloan School of Management. Ela projeta o componente de currículo e facilitação do programa Future Family Enterprise e o programa Founder to Family no MIT Sloan – dois novos programas inovadores para famílias multigeracionais se prepararem para o futuro. Por 12 anos, na Harvard Business School, atuou como facilitadora no programa Famílias em Negócios, liderou sua equipe de facilitação e contribuiu para o desenho do currículo.

A Sra. Collette é autor de importantes publicações relacionadas ao sucesso das empresas familiares. Seus artigos mais recentes incluem: “Crescendo juntos, não separados: compreendendo conflitos nos negócios da família”, “Sucessão de CEOs nos negócios da família” e “Liderança de topo: quem está arquitetando sua empresa familiar?”, Entre outros. É coautora do livro Next Generation Success (Cambridge Family Enterprise Press, 2014) e do próximo livro, Entendendo o poder da propriedade: um guia para os direitos e responsabilidades da propriedade da empresa familiar (Cambridge Family Enterprise Press). É coautora de vários estudos de caso da Harvard Business School e de cursos multimídia em empresas familiares em todo o mundo.

No início de sua carreira, Collette foi pesquisadora associada na Harvard Business School por quatro anos, onde estudou empresas familiares, escreveu estudos de caso, produziu casos de vídeo e desenvolveu materiais educacionais para empresas familiares. Ela também ajudou no projeto e operações do curso de MBA, Gestão dos negócios familiares, e no programa executivo, Famílias em negócios, na Harvard Business School, liderado pelo professor John A. Davis.

Collette ganhou seu mestrado em Administração de Empresas pela Babson College e seu B.A. em sociologia pela Universidade da Califórnia. Concluiu os cursos na Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Fundador e Chairman
Analistas CFEG Brasil
Bust of the late Chairman, Professor Renato Tagiuri

Conheça Renato Tagiuri

Para entender nossa empresa é preciso conhecer o nosso falecido Chairman, Professor Renato Tagiuri Coautor do Modelo de Três Círculos, junto com John A. Davis, ele foi o pioneiro no estudo acadêmico das empresas familiares, antes mesmo de o assunto se tornar uma área de estudo. Sua influência em nosso pensamento conceitual, nossos padrões e na nossa filosofia ainda permeiam os nossos passos.

Leia mais